de de

Trechos do livro O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde


Alguns trechos que eu resolvi destacar nesta obra. Acho que a maioria são trechos falados pelo Lorde Henry, porque são os mais engraçados e interessantes.

As fotografias foram tiradas de uma edição da BestBolso, que, infelizmente tem aquela característica de folhas super finas que dá pra ver o outro lado. Algumas fotos eu formatei, outras não, e outros trechos eu nem cheguei a fotografar, então acabei escrevendo mesmo.

Assistam o vídeo onde falo mais sobre o livro e acessem o post no blog.

Página 8

Página 9

Página 11

Clique no link abaixo para ver a postagem completa dos trechos.



Página 11





















Página 64:
Os únicos artistas meus conhecidos que considero encantadores são maus artistas. Os bons artistas existem apenas naquilo que fazem e, por conseguinte, são completamente desinteressantes em si mesmos. (...) Ele vive a poesia que não pode escrever. Os outros escrevem a poesia que não ousam realizar.

Página 83:
A maior desvantagem do casamento é fazer com que uma pessoa não seja egoísta. E as pessoas que não são egoístas são incolores. Falta-lhes individualidade.

Página 88:
- Você tem de concordar, Harry, que as mulheres dão aos homens o próprio ouro de suas vidas.
(...) As mulheres, como bem disse um francês espirituoso, inspiram-nos o desejo de realizar obras-primas e sempre nos impedem de executá-las.




Página 233:
Quanto a ter sido envenenado por um livro, é coisa que não existe. A arte não influi nas ações. Anula o desejo de agir. É soberbamente estéril. Os livros que o mundo chama imorais são os livros que lhe mostram sua vergonha.

Página 235:
A prece de um homem a um Deus justo não devia ser "Perdoai-nos os nossos pecados", e sim "Castigai-nos pelas nossas iniquidades".

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário