de de

O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde



Livro interessante cheio de frases interessantíssimas que eu tive que postar no blog também!

Talvez eu só não tenha gostado mais porque já havia assistido o filme (embora não lembrasse o final). Alguns momentos chatos, mas muitos momentos importantes para refletir e entrar na história.

Neste vídeo conto mais sobre as minhas impressões sobre o livro. Provavelmente esse seja o meu vídeo com mais cortes, porque foi bastante difícil organizar tudo o que eu queria falar, mas acho que consegui. Ainda quero fazer um post mais reflexivo sobre as questões que o livro desperta, mas ficará para uma próxima.

Por enquanto, deixo o link para os trechos do livro que eu fotografei. E para algumas outras resenhas que eu achei ótimas:

Resenha do site Educar para Crescer, com a citação do Otto Maria Carpeaux.

Matéria sobre a edição anotada e sem censura.

Vídeo da Tati Feltrin sobre Oscar Wilde.

Vídeo-resenha da Claire Scorzi.

Vídeo-resenha curtinho e gostoso de assistir da Catarina, do Little House of Books.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário